JARDIM DAS FESTAS

CASACOR BRASÍLIA 2014

Marina Pimentel e Carla Pimentel

As premiadas paisagistas Marina Pimentel e Carla Pimentel estrearam em Brasília com o Jardim das Festas, na CASACOR Brasília. O projeto é uma homenagem a Bali, ao continente asiático e a Mata Atlântica brasileira. O resultado dessa miscigenação é um oásis envolvendo com maestria mais de três mil plantas, em aproximadamente 800 m². 

 

O Jardim das Festas é um convite a desfrutar a natureza, proporcionando conexão entre o ser humano e o verde. Ao entrar, as palmeiras e bromélias descortinam o espelho d’água e o pergolado radial, onde é possível contemplar as árvores e muitas outras plantas em um sofá de vime com almofadas florais, desenhado pela arquiteta e paisagista Marina Pimentel.

 

“Quando pensamos no paisagismo para a CASACOR Brasília, vinha à nossa mente explorar o verde como uma floresta, de modo que os visitantes pudessem se sentir perto da natureza, e, ao mesmo tempo, desconectados da agitação urbana”, explicaram as sócias Carla e Marina Pimentel.

  

O ousado projeto trabalha para aguçar todos os sentidos do observador, um espelho de nove metros de largura realça os diferentes planos visuais, facilitando o espetáculo da beleza e riqueza da natureza.