JARDIM DO REFÚGIO

CASACOR BRASÍLIA 2015

Marina Pimentel

A modernidade entra em cena no Jardim do Refúgio, espaço projetado pela arquiteta e paisagista Marina Pimentel, para a CASACOR Brasília 2015. São 500m2 de verde e aconchego com plantas nobres, vasos esculturais, elementos brasileiros e mobílias requintadas.

  

Durante o percurso de linhas retas, delineado por um deck de madeira, os visitantes são envolvidos por um pano de fundo formado por mais de 25 espécies de plantas, entre elas palmeiras, dracenas, nolinas e buxinhos aliados a recantos que abrigam vasos esculturais apenas com gramas, além de espaços de conforto com rede, sofá, poltronas e jardineiras.

  

O jardim é sombreado, e, em alguns momentos, ganha frestas de luz natural. Todo o ambiente possui sistema de irrigação, o que proporciona frescor, e possui iluminação e aroma exclusivos.

 

“Mesclando natureza e conforto, idealizei o Jardim do Refúgio e esse nome reflete muito bem o projeto. O espaço convida a ficar um pouco mais, seja pela beleza das plantas ou pelos espaços de convivência. É um jardim para se ter em casa ou em uma cobertura, um local para receber amigos e brindar a vida”, explica Marina Pimentel.

 

O espaço teve a atração artística através de quatro telas do pintor Fernando Vignoli, o que enobreceu anda mais esse espaço.