VARANDA KASHMIR

CASACOR BRASÍLIA 2016

Marina Pimentel e Valéria Leão

Tons de rosa e laranja predominam no espaço que ganha destaque pelo mobiliário exclusivo da nova linha, lançamento da Mac Design, Kashmir.

 

Contemplar a natureza e celebrar a vida, esses são os conceitos desenvolvidos pela arquiteta paisagista Marina Pimentel e pela decoradora Valéria Leão Bittar para a Varanda Kashmir. A dupla uniu a rusticidade e a contemporaneidade em 76m2 que remetem ao aconchego, ao prazer de receber amigos e promovem a convivência e o bem-estar.

 

O diferencial do espaço é o lançamento da linha Kashmir da MAC Design. As peças trazem a essência de um espaço perfeito para o relaxamento, acolhendo as pessoas com conforto e intimismo. “Nossa intenção foi criar uma varanda moderna e sofisticada, um espaço prático e confortável, ideal para receber a família e celebrar a vida”, explicam as autoras do projeto, Valéria e Marina.

 

Na composição da varanda estão vasos de cerâmica, vegetação tropical, perene, densa e variados tons de verde. Dentre as espécies utilizadas estão: Palmeira Trachycarpus, Areca, Asplenio, Moreia, Avenca, Columeia e orquídeas.

 

“A vegetação densa, além de proporcionar mais contato com a natureza, garante conforto térmico e aumenta a umidade no ambiente. No jardim, utilizamos pedriscos e areia, criando um ambiente ainda mais descontraído, praiano, trazendo a rusticidade e o aconchego na varanda”, destaca a arquiteta e paisagista Marina Pimentel.