JARDIM DO CHEF

CASACOR BRASÍLIA 2017

Marina Pimentel

Com Foco no Essencial, a arquiteta paisagista Marina Pimentel projetou o para CASACOR Brasília 2017 e foi premiada com o título de melhor paisagismo da mostra.

 

Com 130 m² o Jardim foi criado para envolver o Espaço do Chef, trazendo o verde para mais perto e, desta forma, proporcionando um ambiente mais aconchegante e harmônico.

 

A utilização de vegetação nobre em linhas retas e simples, com contrastes nas cores, texturas e formas, além da exposição de peças ornamentais geométricas, as quais formaram esculturas no jardim, proporcionou identidade ao estilo do espaço. O ponto forte é a parede de espelho e cobogós como pano de fundo, o que reafirma o estilo contemporâneo do Jardim do Chef e resgata a identidade de Brasília.

 

O jardim, que em sua maior parte é sombreado, tem pontos cintilados por frestas de luz natural ganhando, assim, um ar ainda mais nobre e especial.

“O Jardim do Chef convida a ficar um pouco mais ao disponibilizar, mesmo em um ambiente fechado, a natureza em sua mais bela forma. É um jardim para se ter em casa ou em uma cobertura, um local para receber amigos e vivenciar o frescor do verde. ” Explica a paisagista. Uma parceria entre a arquiteta paisagista Marina Pimentel e São Geraldo Acabamentos.